Published On: terça-feira, 4 de outubro de 2011
Posted by Elmar Rambo

Festa abre domingo atividades da Padroeira do Brasil em Amambai


Clique na Imagem para ampliá-la
A comunidade católica da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, de Amambai, já está trabalhando nos últimos preparativos para a programação da Festa de Nossa Senhora Aparecida, a santa padroeira do Brasil.
Projeto da nova Igreja Matriz de Amambai. A obra orçada em mais de R$ 1 milhão, já está em andamento (Foto: Reprodução)
O dia oficial de Nossa Senhora Aparecida é o 12 de outubro, data em que também é celebrado o dia criança.
A data, que é feriado em todo o território brasileiro, este ano cairá numa quarta-feira, mas a programação da Festa da Padroeira começa no final de semana anterior.
Neste domingo, dia 9 de outubro, após a missa será realizado o tradicional almoço de Nossa Senhora Aparecida, no São Paroquial da Igreja Matriz e logo em seguida haverá um grande show de prêmios, com o sorteio de uma motocicleta Honda Fan, partida elétrica, uma Honda Bis KS, ambas zero quilômetro, uma TV 40 polegadas, um notebook e um forno microondas.
No dia 12 de outubro, o dia oficial da Padroeira do Brasil, as comemorações alusivas a data seguem com a saída de uma procissão, a partir das 8h da manhã da Capela Santa Luzia, na Vila Limeira, com chegada na sede da Pastoral da Criança do Conjunto Habitacional Nossa Senhora Aparecida, na região da antiga hípica.
Recursos vão para construção da nova Igreja Matriz
De acordo com a direção da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, a renda arrecadada com o almoço e o show de prêmios do dia 9 de outubro, será destinada para a construção da nova Igreja Matriz de Amambai.
Condenada pela engenharia, o templo da antiga igreja, com cerca de sete décadas de existência, foi demolido em maio deste ano e em seu lugar será construída uma igreja com arquitetura moderna, que promete se tornar um dos cartões postais da cidade, em Amambai.
A fundamentação da nova Igreja Matriz já começou a ser realizada e a obra de construção está em andamento. Estima-se que o novo templo vai custar mais de R$ 1 milhão de reais, recursos estes oriundos de doações e promoções realizadas pela comunidade católica de Amambai.
Fonte: A Gazeta News

About the Author

Posted by Elmar Rambo on 22:17 . Filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 . Feel free to leave a response

By Elmar Rambo on 22:17 . Filed under . Follow any responses to the RSS 2.0 . Leave a response

0 comentários for " Festa abre domingo atividades da Padroeira do Brasil em Amambai "

Leave a reply

COMPARTILHAMENTO

A notícia com qualidade.

Tecnologia do Blogger.

    ARQUIVO